terça-feira, 12 de julho de 2016

Regras do Paintball Tático.

Regras Básicas para Paintball.

NO CAMPO CERRADO-CC, SE PRATICA UMA MODALIDADE ONDE A SIMULAÇÃO DE COMBATES – PARA FINS DE ENTRETENIMENTO – EM CENÁRIOS E TEMATICAS (MILITARES E/ OU TÁTICA URBANA) É O QUE DESEJAMOS – O PAINTBALL TÁTICO é o que praticamos.

Para o melhor dia de lazer e esporte devemos cumprir algumas regras a seguir:

CÓDIGO DE CONDUTA

Como se não fosse uma regra para toda vida, um jogador de Paintball Tático deve ser um exemplo de esportividade, honestidade e integridade na prática do paintball. Fair Play (Jogo limpo) é atitude fundamental e obrigatória no esporte, que não aceita e nem tolera desonestidade e falta de esportividade.

Nós não toleramos quando o jogador se limpa ao ser atingido pela paintball, trapaças e atitudes antidesportivas, agressões verbais, físicas ou psicológicas.

Como jogador de Paintball Tático do CC, devemos sempre dar o nosso melhor para mostrar uma imagem positiva da nossa modalidade e esporte, devemos sempre tratar todos os jogadores, membros e não membros, com respeito, paciência e tranquilidade. Devemos sempre dar as boas-vindas aos novos jogadores e estarmos prontos para ajudar e orientar no que for preciso.

Os novos jogadores são o futuro deste esporte e modalidade, lembre-se disso. Em um jogo, cada jogador tem um papel a cumprir e deverá se esforçar ao máximo para cumpri-lo com eficiência, focando sempre na sua missão, seja ela qual for.

Na maioria das vezes um jogador faz parte de uma equipe e a união e trabalho em grupo serão imprescindíveis para o cumprimento das missões e consequente vitória.

Jogar seguindo as regras, trabalho em grupo, deslocamento com segurança e técnica, aprender e evoluir com nossas experiências, compartilhar ideias, ajudar na evolução da equipe e novatos, respeito e humildade, essa é nossa essência e no final, não importa se ganha ou perde, nosso objetivo é a diversão e amizade.

Jogar de uma forma justa, pensando sempre na segurança de todos os envolvidos é obrigatório.

É expressamente proibido o uso de drogas ou consumir bebidas alcoólicas nas dependências dos jogos; pessoas sob o efeito de álcool, drogas ou qualquer outra substância estimulante ou depressiva que cause alteração comportamental, serão impedidas de participar de qualquer atividade relativa ao paintball no CC, bem como de permanecer nas dependências do campo.

Como todo e qualquer esporte radical, é de fundamental importância comunicar ao seu médico a prática desta atividade por se tratar de um esporte onde o atleta, além de exercitar todos os grupos musculares, pode sofrer a influência de alterações abruptas de temperatura ambiente, como frio ou calor exaustivo. Isso pode eventualmente levar o atleta a ocorrer fadiga muscular, cansaço, falta de ar, sobrecarga do sistema circulatório, consequentemente desidratação e perda de sais minerais, devido ao esforço físico empenhado na atividade. Isso requer um importante acompanhamento médico e um bom nutricionista.

Cada participante é responsável pelo seu lixo produzido! Deve entregar o local limpo, sem sujidades. As marcas dos tiros, tal como, o recheio da bolinha e a casca, são produzidas com material biodegradável. Recomendamos para limpeza de máscaras e acessórios, usarem retalhos tecidos, flanelas e/ou toalhas no lugar do papel higiênico.

REGRAS NO JOGO TÁTICO.

BRAÇOS: ao ser tingido em qualquer parte dos braços, deverá chamar o médico da equipe,  após o mesmo colocar o pano vermelho onde foi atingido, poderá continuar no jogo, sem usar o braço atingido. Simulando a realidade.

PERNAS: ao tingido em qualquer parte das pernas, deverá chamar o médico da equipe,  após o mesmo colocar o pano vermelho onde foi atingido, poderá continuar no jogo, sem usar a perna atingida. Simulando a realidade.

MORTO: o jogador é morto quando é
tingido em qualquer parte do TÓRAX e/ou CABEÇA.  O jogador deverá grita alto: "MORTO, MORTO,MORTO", com os braços levantados e com o marcador pra cima sair do jogo.

MORTO (jogo rápido): o jogador é morto quando é
tingido em qualquer parte do corpo e se acabar o gás do cilindro e/ou munição. Em qualquer uma das situações o jogador deverá grita alto: "MORTO, MORTO,MORTO", com os braços levantados e com o marcador pra cima sair do jogo.

RETORNO AO JOGO: o jogador pode retorna ao jogo quando scabar o gás do cilindro e/ou munição. Em qualquer uma das situações o jogador deverá grita alto: "RECARGA, RECARGA , RECARGA ", com os braços levantados e com o marcador pra cima deve sair do campo. Após fazer a recarga, volta ao ponto de partida (onde o jogo começou).

HONESTIDADE: a honestidade é fundamental aos participantes para saberem quando forem atingidos.

No combate tático:
JUIZ: Cada equipe terá um juiz para observar o comprimento das regras.
MÉDICO: cada equipe designa um membro pra fazer a vez de médico.

COLETES: OS JUÍZES E OS MÉDICOS usaram colete de cores a diferencia-los dos demais jogadores.