quinta-feira, 10 de outubro de 2013

VERDURAS NA ALIMENTAÇÃO + ESPORTE


Antes de entram no assunto da alimentação. Quero compartilhar alguns fatos. Em busca de melhorar minha saúde que já andava em risco com pressão alta, tricliceres, colesterol e muito cansaço físico. Pesando 108 kg, com apenas 1,80 de altura, e tendo muita gordura acumulada no abdômen e estando com 42 anos de idade. Tive que tomar uma decisão importante e adotando atividade física em dias da semana. Optei pelo ciclismo, na modalidade de mountain bike. Durante as primeira semanas quase tive um infarto. Mais não desisti. Pedalando uma vez por semana, após três meses passei a pedalar duas vezes por semana. Logo de inicio percebi uma ligeira diminuição da gordura do abdômen. E meu peso chegou aos ideias 96 kg. Minha pressão ficou excelente, tricliceres e colesterol baixo a níveis ideais. Fiquei mais disposto e forte das pernas. Mais não consegui diminuir mais o peso. Permaneci por dois anos assim. Nos próximos dois e meio seguintes. Meu peso subiu para 98 kg. E durante os onze meses depois, que estive envolvido com concurso. Passei a pedalar somente um dia no final de semana . Minha cintura cresceu e meu peso chegou a 108 kg. Agora que já passei em concurso e tomei posse, resolvi mudar meu estilo de vida. Passei a treinar Aikijujutsu duas vezes por semana, pedalar nos finais de semana. Mudei minha alimentação por completo. Com uma reeducação alimentar. Nos três meses após essa mudança, passei de inicio de 108 kg para 105 kg, agora estou com 96 kg. Estou perdendo gordura sem perda de massa muscular O aikijujutsu deu uma secada boa e melhorou meu condicionamento físico no ciclismo. Passei a comer mais, mais muito mais saladas, carnes magras. Tenho sentido os resultados. Não sinto mais tanta fome, meus músculos estão mais fortes, estou com mais disposição. E a barrigona tá ficando cada vez menor e definida. Tem dias que como salada com carne, em outros dias sopa de legumes com carne, leite só o desnatado, pão integral. Troquei o refrigerante por suco natural da fruta e vitaminas. Deixo para comer duas colher de arroz e três de feijão somente nos finais de semana. Onde 85% do prato é de legumes, 10% de carne magra e 5% arroz e feijão. Todos os derivados de trigo tem muito tempo que não como. Quando dou uma beliscadinha em doce ou outra coisa do tipo, tenho consciência de fazê-lo com moderação. Cervejas, chope ou qualquer tipo de destilado, parei de tomar. Ovos cozidos como somente a clara. Pesquisei muito e sei que ainda tenho que melhorar muito mais minha qualidade de vida. Não acredito em regime. Acredito em adequação e que somos seres inteligentes e que podemos escolher sim o que ingerir. Mudei e estou me sentido muito bem. O segredo para as verduras cruas ou cozidas ficarem saborosas está no tempero. Escolha o seu e bom apetite! Salada colorida folha ligeiramente refogada e molhos de diversos sabores podem fazer com que as verduras se tornem ainda mais atrativas e saborosas. Prefira molhos não muito gordurosos e faça o de sua preferência em vez às opções industrializadas, pois elas podem conter muitos conservantes. O azeite também pode dar mais sabor tanto as saladas quanto aos refogados, além de ser um tempero bastante saudável. Uma xícara de chá de espinafre oferece 90% de vitamina C, 100% de vitamina A e 35% de potássio das quantidades diárias recomendadas. Espinafre espanta a freguesia, não é à toa que as mães dizem aos filhos para comer espinafre para ficar forte, o alimento para ganhar vitalidade, como a verdura que previne a fraqueza e a alivia os sintomas da pressão, assim com a maioria das verduras, possui muita vitamina A e C, por isso estimula o sistema imunológico. A quantidade de espinafre supera a da carne, por isso é recomendado em caso de anemia. É indicado para gestantes, pois tem acido fólico que previne defeitos neurológicos no feto. Para tratar a anemia bata no liquidificador um maço de espinafres com água fervida. Adicione mel a gosto. Beba 1/2 Copo de 100 ml antes do almoço ou do jantar. O repolho é verdura vitaminado, branco ou roxo, em salada ou sopas, o repolho é ótimo para limpar o organismo combater ulcera e pressão alta e previne tumores. É fonte de muitas vitaminas como a A, C, E, K e do complexo B. O repolho roxo é o mais rico em vitamina C. Ajuda a prevenir tumores malignos causados pelo excesso de hormônios estrogênio, como o câncer de útero e mama. O repolho pode ser consumido crur ou cozido. Se optar por comê-lo cozido, faça-o no vapor para conservar a maior parte dos nutrientes. O repolho não deve ser consumido por pessoa com problemas de gases e flatulência e não deve consumir repolho com excesso. Para o reumatismo e gota ferva um 1 litro e água e acrescente 3 folha de repolho fresca. Tampe e deixe ferver por um minuto. Desligue o fogo e coe. Espere as folhas amornarem e coloque-as sobre o local afetado remova quando esfriarem. A rúcula cuida do intestino por causa do seu sabor picante, é ótimo estimulante do apetite. E é boa fonte de vitamina C, é poderoso antioxidante e de vitamina A, que garante a saúde dos olhos e dos cabelos, a rúcula facilita o trabalho digestivo e previne inflamações no intestino também é fonte de ômega 3, que elimina as toxinas do sangue, e possui substâncias anticancerígenas, que é os sulforafanos textos: http://www.ruadireita.com/alimentacao/info/verduras-um-alimento-poderoso/#ixzz2hEegllq6

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